Economia Titulo
Empréstimos inadimplentes atingem maior patamar em mais de 6 anos na China
15/02/2016 | 08:05
Compartilhar notícia


O montante de empréstimos inadimplentes nos bancos comerciais da China subiu para 1,67% do total de empréstimos no fim de 2015, no maior patamar em mais de seis anos. O dado mostra que a desaceleração econômica continua a representar uma carga para o sistema bancário do país.

Os empréstimos inadimplentes totalizavam 1,27 trilhão de yuans (US$ 195,6 bilhões) no fim do ano passado, informou a Comissão Regulatória Bancária da China nesta segunda-feira.

O aumento no número de empréstimos inadimplentes ameaça a saúde financeira da segunda maior economia do mundo, que desacelerou para seu ritmo mais fraco em 25 anos.

O regulador bancário informou que o lucro líquido dos bancos comerciais da China aumentou 2,43% em 2015, na comparação com o ano anterior. Isso representa, porém, uma queda acentuada na comparação com crescimentos de dois dígitos registrados em anos recentes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;