Esportes Titulo
Santos vence e retoma liderança do Brasileirão
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
29/07/2004 | 22:39
Compartilhar notícia


O Santos não sentiu a falta de sua dupla dinâmica. Diego, vendido para o Porto, e Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foram substituídos nesta quinta à noite por um trio fantástico, formado por Basílio, Elano e Deivid, que levou o Santos novamente à liderança do Campeonato Brasileiro. A goleada por 4 a 2 sobre o Coritiba, com dois de Elano, um de Basílio e outro de Deivid, empolgou a torcida na Vila Belmiro, que vê agora o time novamente em primeiro lugar, com 35 pontos, um a mais do que o São Paulo, segundo colocado.

A busca pela ponta na tabela obrigou o Peixe a partir para o ataque desde o início do primeiro tempo. As melhores chances surgiam pelas pontas, com Léo e Deivid pela esquerda e com Paulo César e Elano pela direita.

Mas foi o Coritiba que abriu o placar, logo aos 9 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Capixaba, que chutou forte de fora da área e marcou um belo gol. Deivid respondeu apenas 3 minutos depois. Paulo César levantou na pequena área para a cabeçada do centroavante santista.

O empate evitou o desespero alvinegro. Marcado de perto, Basílio não encontrava espaço e, quando escapava, era parado com falta. A preocupação com o carequinha deixou Elano livre para virar o jogo. Deivid partiu no contra-ataque e deixou o novo camisa 10 – substituto de Diego, vendido para o Porto – sozinho para fazer o segundo gol do Peixe.

A vantagem no placar passou a ser perigosa, com alguns sustos proporcionados pelo goleiro Tapia, mas a estrela de Basílio brilhou aos 42. Deivid usou a mesma arma e, desta vez, cruzou para o carequinha, que surgiu como uma flecha para marcar o terceiro do Santos.

O trio de atacantes santista voltou com tudo na segunda etapa. Elano acabou com a esperança do Coritiba aos 7 minutos. O meia recebeu de Paulo César na entrada da área, chutou no canto direito adversário e ampliou a vantagem.

O quarto gol não inibiu a vontade do Peixe, que perdeu uma grande oportunidade de aumentar o placar com Basílio. O atacante recebeu a bola livre, na cara do gol, e finalizou no lado esquerdo de Fernando, pela linha de fundo.

O Coxa descontou aos 43 com uma cabeçada certeira de Aristizábal no canto esquerdo de Tapia, após cobrança de falta. O próximo desafio do Peixe será novamente na Vila Belmiro, domingo, diante do Paysandu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;