Internacional Titulo
Suicida abre fogo em assembléia suíça e mata 14
Das Agências
27/09/2001 | 17:55
Compartilhar notícia


Um homem disfarçado de policial abriu fogo em uma sessão da Assembléia Legislativa da cidade de Zug, na região central da Suíça, nesta quinta-feira, matou pelo menos 14 pessoas e depois se suicidou. Outras 15 ficaram feridas.

Entre os mortos estavam três integrantes do governo de Zug. O atirador também teria usado granadas de mão, o que causou sérios danos materiais na assembléia.

Por volta das 10h30 locais (5h30 de Brasília) o homem, vestido com um casaco preto com a inscrição 'polícia', entrou na grande sala de reunião do Parlamento cantonal com um fuzil na mão. Cerca de 80 pessoas, entre parlamentares e membros do governo, estavam no local.

Testemunhas descreveram o pânico geral, os parlamentares feridos ou mortos estendidos no chão, em meio à chegada da polícia, dos bombeiros, e dos serviços médicos em 30 ambulâncias e dois helicópteros.

A polícia descobriu em seguida armas num carro estacionado perto do edifício do parlamento.

O promotor geral suíço, Valentin Roschacher, visitou o local e excluiu qualquer relação entre a matança e os atos terroristas cometidos dia 11 de setembro passado nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;