Cultura & Lazer Titulo
Terrorista teria usado a web para fazer bomba caseira
Do Diário OnLine
14/10/2002 | 19:53
Compartilhar notícia


Petri Gerdt, acusado de ser o autor do maior atentado terrorista da Finlândia desde a Segunda Guerra Mundial, teria utilizado a internet para obter informações sobre como construir uma bomba caseira. O artefato deixou sete mortos, incluindo ele próprio, e mais de 80 feridos, após explodir na última sexta-feira no segundo principal shopping do país.

Segundo a polícia finlandesa, o terrorista de apenas 19 anos teria acessado uma sala de bate-papo chamado Fórum de química caseira com o apelido de RC. Lá, Gerdt trocaria informações sobre a construção de bombas caseiras.

Os motivos que teriam levado o estudante a cometer o ato terrorista ainda estão ocultos. Seus colegas de escola o consideravam uma pessoa introvertida. Ainda circulam informações de que ele teria rompido recentemente um relacionamento amoroso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;