Política Titulo
Caso Banpará será reaberto
Do Diário OnLine
02/05/2001 | 17:54
Compartilhar notícia


O Conselho Superior do Ministério Público do Pará decidiu nesta quarta-feira reabrir as investigações sobre os desvios de verbas das contas do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Com as investigações reiniciadas, o MP pretende apontar os responsáveis pela fraude e fazer com que os R$ 10 milhões desviados sejam devolvidos. Há suspeitas de que o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) tenha envolvimento com o caso.

Dos sete promotores integrantes do Conselho Superior, quatro deliberaram a favor da decisão. Foram eles César Bibas (relator do pedido), Francisco Barbosa de Oliveira, Ubiragilda Pimentel e Ricardo Albuquerque. Faltam colher os votos de Antônio Medeiros, Tereza Abucater, e de Marco Antônio das Neves — este último pediu suspensão da reunião para que pudesse estudar melhor o processo. Uma nova data foi marcada ( 14 de maio), mas a decisão pela reabertura do caso não será alterada porque os votos favoráveis foram dados pela maioria dos promotores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;