Nacional Titulo
Sem-terra ocupam Incra em Campo Grande
Do Diário do Grande ABC
21/02/2000 | 16:27
Compartilhar notícia


Um grupo de 500 famílias de sem-terra invadiu nesta segunda-feira a sede regional do Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária (Incra), em Campo Grande. Eles chegaram de ônibus, caminhoes, automóveis e bicicletas, vindos de diversos locais de Mato Grosso do Sul e estao dispostos a permanecer dentro do prédio até que suas reivindicaçoes sejam atendidas.

Os sem-terra - mais de duas mil pessoas - querem o assentamento imediato de três mil famílias acampadas no Estado. Elas sao ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra. Os manifestantes também pedem a complementaçao dos créditos para habitaçao, fomento e alimentaçao das famílias já assentadas, entre outras reivindicaçoes, que incluem cestas básicas para os acampados. Os sem-terra reclamam de um corte no orçamento da reforma agrária para o Estado, de 37%, o que emperrou a criaçao de novos assentamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;