Nacional Titulo
Filha de embaixador e namorado sao indiciados por tráfico de drogas
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 19:38
Compartilhar notícia


A estudante de Direito Manuela Kirschner do Amaral, 22 anos, e seu namorado, Chrystian Alexjwitch von Rogoschin, 24 anos, presos nessa segunda-feira com 260 comprimidos de ecstasy e uma pequena quantidade de maconha, foram indiciados por tráfico de drogas. A expectativa dos advogados de Manuela, que é filha do ex-porta-voz da Presidência da República e atual embaixador do Brasil em Londres, Sérgio Amaral, era a de que ela fosse acusada apenas pelo consumo do comprimido. Eles negam que ela tenha envolvimento com o tráfico de drogas. O casal foi preso quando se encontrava no apartamento da estudante, na quadra 4 do setor Sudoeste, bairro de classe média de Brasília.

Manuela e Rogoschin, que namoravam há cerca de dois meses, também foram indiciados pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Brasília com base no artigo 18, da Lei nº 6368/76, que trata da associaçao de uma ou mais pessoas para o tráfico.

O indiciamento do casal foi confirmado pelo delegado titular da DTE, Aluízio Carvalho. Segundo ele, Manuela e o namorado se recusaram a prestar depoimento, afirmando que só falariam em juízo. Após ser indiciada, Manuela foi transferida para o presídio feminino do Gama, cidade-satálite de Brasília, enquanto Rogoschin continua preso na carceragem da DTE.

Carvalho disse que o casal ficará aguardará o pronunciamento da Justiça, para onde o auto de prisao em flagrante foi encaminhado nesta terça-feira à tarde. A mae da estudante, a astróloga Tereza Cristina Krischner do Amaral, acompanhou o interrogatório da filha com dois advogados da família.

Um dos advogados de Manuela, Jason Barbosa de Farias, afirmou que a estudante é inocente e nao está envolvida em tráfico de drogas. Segundo ele, a garota só soube que o namorado tinha ligaçoes com drogas ao chegar na polícia. Crhystian Rogoschin - filho de um empresário de Curitiba - já é acusado de tráfico, e responde a processo, em fase de recurso, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Manuela e seu namorado, Rogoschin, eram investigados há 30 dias pela polícia de Brasília. Na segunda-feira, o casal foi preso quando entrava no apartamento de Emanuela, após terem descido ao andar térreo para receber o pacote com o ecstasy. A encomenda estava em nome de Manuel E., mas tinha como endereço o apartamento da estudante. Os dois foram presos ao abrirem o pacote.

Pílula do Amor - O ecstasy surgiu em 1914, na Alemanha, e passou ser usado como emagrecedor e no tratamento do Mal de Parkinson. Na década de 60, no entanto, o ecstasy foi batizada de "pílula do amor". É uma droga derivada de anfetaminas, substâncias usadas em medicamentos para controlar o apetite, causa dependência química, depressao crônica e pode matar.

O ecstasy potencializa no cérebro a produçao de serotonina, um neurotransmissor responsável por diversas sensaçoes, como euforia e prazer. Por isso, o ecstasy é utilizado para aumentar o apetite sexual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;