Política Titulo
Petistas de Sao Caetano oficializam Meneguelli
Maurício Klai
Da Redaçao
18/06/2000 | 19:13
Compartilhar notícia


O PT de Sao Caetano oficializou neste domingo a candidatura do deputado federal Jair Meneguelli à Prefeitura da cidade e de Madalena Mendes de Souza para vice durante convençao na Câmara. O PT, que conta com o apoio do PSB e do PV, ainda nao fechou o quadro para a disputa ao Legislativo. O deputado adiantou que o partido e seus coligados lançarao 35 candidatos a vereador, obedecendo a proporçao de 70% das vagas para o PT. O restante será dividido entre PSB e PV.

Meneguelli aposta num plano de governo elaborado com a participaçao popular no Orçamento da cidade. "Vou visitar todos os bairros. Se preciso, baterei de porta em porta para conversar com o povo", afirmou. Segundo ele, há uma série de perguntas sem resposta na "ilha da prosperidade Sao Caetano".

"Descobrimos que a cidade nao tem mortalidade, pois a maioria das pessoas que morre em Sao Caetano é registrada no Heliópolis (SP)." Para Meneguelli é estranho o fato de no ano passado praticamente nao ter havido nem tráfico nem uso de drogas na cidade. "Fomos pedir dados à polícia e descobrimos que as apreensoes de droga nao ultrapassaram três quilos".

De acordo com o deputado, "na cadeia da cidade há apenas 120 presos, mas nao é por causa da baixa criminalidade. É porque nao existe lugar para pôr mais gente". "Sao Caetano nao tem favela, mas tem 6 mil famílias morando em cortiço", revelou Meneguelli.

Informaçoes - Bastou Meneguelli visitar o prefeito Luiz Tortorello (PTB) na última quarta-feira em busca de informaçoes das secretarias para o encontro virar alvo político e de ataque entre políticos. O vice-prefeito de Sao Caetano, Silva Torres, afirmou ontem, durante o evento Governo Itinerante - Projeto Cidadania, que o PT se "desmereceu" ao pedir informaçoes ao prefeito. "Eles nao precisam administrar do nosso jeito, podem ter o deles", afirmou.

Meneguelli pensa diferente: "Fui fazer algo que nossos vereadores nao conseguem há muito tempo, porque acumularam mais de 400 requerimentos de informaçoes sobre as secretarias que nunca foram respondidos", disse.

O prefeito Luiz Tortorello (PTB) manteve posiçao de confirmar ou nao sua candidatura só amanha. Hoje haverá reuniao à noite dos dez partidos que apóiam o petebista (PFL, PPS, PRP, PL, PMDB, PST, PRONA, PDT, PPB e PGT) para a indicaçao. Tortorello terá entao de se decidir se aceita concorrer à disputa que, se vitoriosa, acrescentaria outro mandato a seus oito anos de vida pública.

"A pressao para minha candidatura é grande, tanto por parte dos partidos quanto da família", disse o prefeito. Tortorello também preferiu manter o mistério sobre seu vice, cargo disputado por Silva Torres, Joao Tessarini, petebista chefe do Gabinete e o liberal Luiz Emiliani, presidente da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;