Esportes Titulo
Colômbia informa à Conmebol sua intenção de ser sede de um mundial
Da AFP
21/07/2006 | 17:25
Compartilhar notícia


O vice-presidente colombiano Francisco Santos informou nesta sexta-feira ao presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolás Léoz, a intenção do país andino em concorrer para sediar um Mundial de futebol em uma data que não precisou.

"Necessitamos a partir de agora fazer o trabalho em todas as áreas para que possamos concorrer. A concorrência é sadia", declarou Santos depois de se reunir com Léoz em Bogotá.

"O que queríamos era falar informalmente com Nicolás Léoz. Ele é um grande amigo da Colômbia", disse o vice-presidente colombiano.

No sábado passado, durante a abertura dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe, que estão sendo disputados no porto caribenho de Cartagena, o presidente Álvaro Uribe surpreendeu os meios esportivos ao anunciar que a Colômbia pediria para ser sede de um Mundial de Futebol.

Ainda que o mandatário não tenha precisado sobre qual Mundial se referia, na imprensa local se assinalou que a proposta voltava-se para a edição de 2014, quando caberá a um país latino-americano organizá-lo.

O Brasil também já solicitou ser a sede do evento de 2014 com o apoio das federações regionais, entre elas a da própria Colômbia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;