Nacional Titulo
PF diz já saber quem matou juiz Leopoldino
Do Diário do Grande ABC
26/10/1999 | 16:20
Compartilhar notícia


A Polícia Federal revelou nesta terça-feira que já sabe quem assassinou o juiz Leopoldino Marques do Amaral no dia 5 do mês passado. Segundo o delegado que preside o inquérito, José Pinto de Luna, a escrevente Beatriz Arias - principal envolvida no assassinato - está revelando aos poucos as circunstâncias da morte. "Ela já está mais aberta e falando a verdade", disse Luna. A PF vai ouvir esta quarta-feira (27) novamente o músico Pedro Paulo Paniágua, marido da escriva e seu irmao Joamildo Aparecido Barbosa Arias, além do advogado de Beatriz, Samir Hammoud, sobre o seqüestro e assassinato do juiz .

Os três sacaram R$ 22 mil da conta aberta em nome de Perla Beatriz Vichini (nome falso que Beatriz usou para abrir a conta no Paraguai um mês antes da morte de Amaral). O tio de Pedro Paulo, Félix Paniágua, confirmou nesta terça-feira ter emprestado a arma utilizada no crime para Beatriz em 4 de setembro, três dias antes de o juiz ser encontrado morto com dois tiros na cabeça.

O superintendente da Polícia Federal, Cláudio Luiz da Rosa, garantiu que os 41 milhoes de guaranis (moeda paraguaia e que corresponde a R$ 35,5 mil) apreendidos em Pedro Juan Caballero, após ser efetuado o saque na semana passada, foram depositados pela própria Beatriz, e nao pelo juiz Amaral, conforme ela afirmou por meio de seus advogados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;