Política Titulo
Marinho pode substituir Berzoini
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
06/07/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


Entre os possíveis substitutos de Ricardo Berzoini no Ministério do Trabalho, sabe-se que pelo menos um nome foi cogitado: o do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Luiz Marinho e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A informação é confirmada por petistas e amigos do sindicalista na região. Segundo essas pessoas, Marinho teria sido sondado há cerca de duas semanas para a vaga no ministério, caso Berzoini reassuma o mandato na Câmara dos Deputados com a reforma ministerial.

Entre os aliados do presidente da CUT, a avaliação é de que ele não deve aceitar o convite. O motivo seria a possibilidade, admitida pelo próprio Marinho, de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições do ano que vem pelo PT. "Na última reunião que tivemos, há uns três meses, ele disse que seria candidato a deputado estadual", garante a deputada estadual Ana do Carmo (PT), de São Bernardo. Marinho faria dobradinha com o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT).

No meio político e dentro da CUT os comentários apontam data recente para o convite, feito pelo próprio presidente Lula a Marinho assumir o Ministério do Trabalho. A central sindical não fala sobre o convite. Desde esta terça-feira de manhã Marinho está em Brasília. Ele não foi encontrado pelo Diário. A assessoria da CUT informou que o celular do sindicalista foi clonado e ele está para trocá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;