Internacional Titulo
Israel deve repreender Hesbolá após morte de soldados
Do Diário do Grande ABC
31/01/2000 | 13:25
Compartilhar notícia


Israel prepara esta segunda-feira severas represálias contra o Hezbolá, após uma nova operaçao deste movimento xiita libanês que custou a vida de três soldados israelenses no Sul do Líbano.

Três soldados israelenses foram mortos e outros cinco feridos, entre eles um gravemente, em um ataque realizado esta segunda-feira pelo Hezbolá na zona ocupada do Sul do Líbano, segundo um novo balanço dos serviços de segurança.

Um comando da formaçao xiita integrista libanesa disparou contra uma unidade israelense, posicionada em Izziye, no setor central da zona ocupada.

A aviaçao israelense continuava bombardeando a regiao do Sul do Líbano, neste segunda-feira, de onde partiu o ataque do Hezbolá integrista xiita que causou a morte de um dirigente da milícia pró-israelense neste domingo, informou a polícia libanesa.

Aparelhos israelenses dispararam seis mísseis nesta manha, contra as regioes situadas frente ao fortim israelense de Sukhod, alvo pouco antes de disparos de foguetes antitanques, reivindicados pelo Hezbolá.

Desde domingo, a aviaçao israelense realiza uma série de ataques contra redutos da formaçao integrista no Sul do Líbano, depois da morte do número dois da milícia pró-israelense, o Exército do Sul do Líbano (ESL).

O ataque ocorreu um dia depois do atentado com bomba, reivindicado pelo Hezbolá, que matou o coronel Akel Hachem, subcomandante do Exército do Líbano Sul (ELS), a milícia aliada do Estado hebreu.

Ainda nao há uma confirmaçao israelense do ataque desta segunda-feira contra os militares de Israel, mas nao há dúvidas de que aumentará a pressao sobre o governo de Ehud Barak para que castigue severamente o Hezbolá, apoiado por Síria e Ira.

Com estes três mortos, sobe para quatro o número de soldados eliminados em uma semana nos ataques do Hezbolá contra a zona ocupada pelo exército do Estado hebreu no Sul do Líbano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;