Economia Titulo
Autorizado o primeiro banco islâmico na Inglaterra
Da AFP
08/08/2004 | 22:01
Compartilhar notícia


O Banco Islâmico da Grã-Bretanha (IBB), primeiro a oferecer aos clientes produtos financeiros que respeitam os princípios da charia (lei islâmica), recebeu luz verde da autoridade britânica dos serviços financeiros (FSA), indicou nesta segunda-feira (horário local) um comunicado da FSA.

O Islamic Bank of Britain (IBB), que abrirá sua primeira agência em setembro em Londres, terá sede em Birmingham (centro da Inglaterra). Outras agências serão inauguradas mais tarde também em Birmingham e Leicester (centro).

O IBB permitirá que os 1,8 milhão de muçulmanos da Grã-Bretanha tenham uma entidade bancária que respeita os princípios da lei islâmica.

A charia proíbe por exemplo emprestar dinheiro para investimentos em determinados setores, como nas indústrias do tabaco e do álcool.

Para respeitar a proibição de empréstimos a juros, o próprio IBB vai adquirir os bens desejados por seus clientes e, depois, vendê-los a preço fixo para pagamento em mensalidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;