Nacional Titulo
Preso foge da carceragem onde Lalau está detido
Do Diário OnLine
16/12/2000 | 16:04
Compartilhar notícia


Um dos detentos da Carceragem da Polícia Militar, onde está preso o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, fugiu na madrugada deste sábado. Francisco Javier Trusso era argentino e estava detido no prédio da PF, no bairro de Higienópolis (zona Sul), aguardando extradiçao. Ele estava preso desde agosto de 1999.

Trusso foi levado sem escolta para a Santa Casa de Misericórdia, na regiao central da cidade. Ele teria passado mal durante a madrugada e passou por uma consulta médica no hospital. Mas, durante a consulta, o agente da PF José Joneviu Paraíso foi fazer um telefonema e Trusso aproveitou para fugir.

Paraíso foi preso por facilitar a fuga do argentino. Ele está detido na cela que o argentino ocupava e poderá ser condenado de um a quatro anos de prisao.

Trusso é um dos maiores fraudadores do setor bancário da Argentina. A PF está com agentes espalhados pelo Aeroporto Internacional de Sao Paulo, em Cumbica, para tentar impedir que o argentino saia do país.

A Polícia já havia pedido a transferência de Trusso para a Casa de Detençao, mas o Supremo Tribunal Federal negou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;