Economia Titulo
BB detalha apoio ao comércio exterior
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Os pequenos empresários que querem exportar mas não têm condições financeiras vão ter uma chance de aprender a sair desse impasse. Na quinta-feira (29) a sede da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) vai ser palco de uma palestra sobre financiamentos para o comércio exterior.

Fruto de uma parceria entre o BB (Banco do Brasil) e o SAX (Serviço de Apoio à Exportação) da Prefeitura de Santo André, o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. O gerente-geral da Gecex (Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior) do BB, Gerson Alfredo Schutesky, vai explicar como funcionam as linhas da instituição para micro e pequenas exportadoras.

Os principais financiamentos do BB para o setor são o ACC (Adiantamento sobre Contratos de Câmbio) - que, como o nome diz, é dado com base em compras fechadas - e o ACE (Adiantamento sobre Cambiais Entregues), para quando a mercadoria já foi embarcada, mas o empresário precisa do retorno antes do comprador receber o produto. Além dessas linhas, o BB gere com exclusividade o Proex (Programa de Financiamento às Exportações), do governo federal, que, como o ACE, é para a fase pós-embarque.

Apoio - Criado em 2004, o SAX serve como base de apoio gratuita para quem quer exportar, por meio de atendimento direto às empresas e seminários sobre comércio exterior. No último dia 14, por exemplo, foi tema de debate no SAX as vendas da região para a África do Sul.

Serviço - Para se inscrever às vagas gratuitas e limitadas do evento é preciso entrar em contato com o SAX, da Prefeitura de Santo André, pelos telefones 4433-0493 ou 4433-0474 ou pelo e-mail sax@santoandre.sp.gov.br. A Acisa fica na Avenida XV de Novembro. 442, Centro, e a palestra vai das 9h às 12h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;