Nacional Titulo
Motoristas protestam contra lacre em garagens de ônibus
05/04/2003 | 20:30
Compartilhar notícia


Centenas de motoristas e cobradores de ônibus da capital promoveram sábado manifestações em 11 garagens de empresas, lacradas pela SPTrans. Os ônibus das Viações Santa Bárbara, São Judas, Parelheiros, Transportes Urbanos Cidade Tiradentes, América do Sul, Serra Negra, Marazul e Solution Bus, totalizando dois mil veículos, em circulação na cidade são considerados clandestinos. A Prefeitura de São Paulo lacrou as garagens dessas empresas de ônibus que estavam sob intervenção municipal.

“Tiramos os laranjas do sistema”, afirmou o secretário dos Transportes, Jilmar Tatto. Em resposta à medida, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores ameaça fazer greve na segunda-feira.

O presidente da entidade, Edivaldo Santiago, afirmou que a categoria faz domingo, às 21 horas, uma assembléia, na qual pode ser definida a paralisação. Segundo Santiago, o fechamento das empresas vai causar a demissão de mais de dez mil funcionários. Ele diz ainda que, se for aprovada, a greve será geral.

“Não sei qual é o motivo da greve. As empresas e as cooperativas que estão operando legalmente não têm nada a ver com isso”, afirma Tatto, que não acredita na greve.

De acordo com ele, parte dos desempregados deverá ser cadastrada nos programas sociais da Prefeitura e a outra parte, absorvida pelas empresas do setor.

Um contrato emergencial de 180 dias com cooperativas de empresas de ônibus e perueiros foi publicado na edição de sábado do Diário Oficial do Município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;