Nacional Titulo
PF conclui exames de microbalísticas da morte de fiscais em Unaí
Do Diário OnLine
Com Agência
01/03/2004 | 17:53
Compartilhar notícia


A Polícia federal (PF) divulgou nesta segunda-feira que os exames de microbalística e de local dos assassinatos dos funcionários do Ministério do Trabalho em Unaí (MG), ocorrido em janeiro deste ano, já estão concluídos. No entanto, os resultados não serão divulgados imediatamente para que as investigações não sejam prejudicadas.

Os laudos, elaborados pelo Instituto Nacional de Criminalista da Polícia Federal, foram entregues ao delegado responsável pelo caso, Alfredo José de Sousa Junqueira. Ele espera que as informações possam "sanar algumas dúvidas e trazer mais esclarecimento para a investigação".

Homenagem - Funcionários da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) realizaram nesta segunda-feira uma manifestação em homenagem aos fiscais mortos no dia 28 de janeiro em Unaí, em Minas Gerais.

O motorista Aílton Pereira de Oliveira e os três fiscais Nelson, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida foram mortos numa emboscada quando fiscalizavam fazendas suspeitas de trabalho irregular.

Uma placa com os nomes dos fiscais mortos foi colocada no saguão da DRT. Também foi apresentado um projeto para a mudança do nome do prédio para Vinte e Oito de Janeiro e outro para que a data seja feriado para os fiscais do trabalho.

O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) rebate as acusações de que a apuração do crime está lenta. "As investigações em casos como esse são demoradas. Não podemos substituir a ânsia de solução por uma investigação mal feita", disse.

Apesar da declaração do parlamentar, os fiscais devem realizar uma manifestação em frente à sede da DRT, na terça-feira, para pedir agilidade na apuração do caso.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;