Cultura & Lazer Titulo
Vida do polêmico rapper Eminem vai virar filme
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
17/03/2001 | 15:29
Compartilhar notícia


Violento, preconceituoso, polêmico. Bons ingredientes para caracterizar um personagem de cinema com personalidade forte, talvez um vilão. O cantor de rap norte-americano Eminem se encaixa perfeitamente nessa descrição e, por isso, já recebeu um convite para levar sua vida para a telona. Notícias de seu país dão conta que ele já aceitou participar do projeto, que será produzido por Brian Grazer, o mesmo de O Professor Aloprado.

O principal tema do filme deve ser a difícil juventude do cantor no subúrbio de Detroit, Estados Unidos. O registro inicial de uma série de problemas que marcou sua história é ter sido abandonado pelo pai logo aos seis meses.

Crescido, Eminem tornou-se uma metralhadora verbal e escolheu o rap para exteriorizar sua revolta. Em algumas letras de suas canções, sua própria mãe é tratada com adjetivos deploráveis. Sua mulher, em outra música, é esfaqueada por ele e bombardeada por seu machismo.

Voltando à vida real, Eminem coleciona confusões com Kim Mathers, sua mulher desde 1999. Ela está reivindicando pela segunda vez o divórcio. O casal vivia sob um acordo, firmado em dezembro, que previa o cancelamento da tramitação da separação. Kim pediu também a custódia da filha Hailie Jade, 5 anos.

O alvo dos ataques, por meio de seus versos, não é apenas a família. O rapper faz críticas pesadas aos homossexuais e ridiculariza outros artistas, como Christina Aguilera e os cantores do N’Sync.

Sucesso comercial – A idéia de fazer o filme é, também, uma maneira de aproveitar a boa audiência que o rapaz vem rendendo em suas aparições televisivas. Uma das mais recentes foi o dueto que fez com o cantor e compositor britânico Elton John, homossexual assumido. Eles cantaram no evento de entrega do Grammy 2001.

Na música, aliás, Eminem prova que tem talento, pelo menos pela quantidade de prêmios conquistados. Em 1999, recebeu o prêmio de revelação da MTV Awards pelo vídeo My Name Is. No ano passado, foi o principal vencedor do Video Music Awards, arrebatando o troféu de melhor clipe (The Real Slim Shady), além de outros dois. Neste ano, ganhou três gramofones de ouro no Grammy, inclusive o de melhor álbum de rap (The Marshall Mathers LP).

Se por um lado ele tem o talento artístico reconhecido, por outro provoca a indignação de muita gente. Corre a informação de que o pianista Bradley Parker-Sparrow vai incluir em seu próximo disco, a ser lançado em 1º de maio, uma música chamada Cut off the Head of Eminem and Stick it up His Butt, algo traduzido como “cortem a cabeça do Eminem e enfiem uma vara em seu traseiro”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;