Economia Titulo
FHC lança termelétricas em Corumbá e defende política econômica
Do Diário OnLine
08/12/2000 | 16:04
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso foi à cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira, para a cerimônia de lançamento das obras de construçao das termelétricas de Corumbá e Três Lagoas e de Puerto Suárez, na Bolívia.

Durante o discurso de inauguraçao, o presidente criticou a discussao sobre a estabilidade e desenvolvimento no país. "As vezes, eu vejo nos jornais a discussao estéril : é estabilidade ou desenvolvimento?. O próprio governador ( referindo-se a Zeca do PT) já respondeu. Ajuste fiscal nao é de esquerda, nem de direita. Tem que ser feito. Tem que se fazer ajuste fiscal para crescer. Crescimento é o que estamos fazendo", disse.

Fernando Henrique citou o programa Avança Brasil e outros projetos como exemplos para dizer que o governo está promovendo ajuste fiscal. "Isso é desenvolvimento. Estamos fazendo, nao só discutindo. Essa polêmica toda é de gente que nao tem o que fazer, que fica perdendo tempo para saber se sou neoliberal ou desenvolvimentista", disse.

Ele criticou a discussao em torno de o governo ser neoliberal ou nao, dizendo que o mais importante é que o Brasil retomou o crescimento industrial.

Acompanham Fernando Henrique os ministro de Minas e Enegia, Rodolpho Tourinho, das Relaçoes Exteriores, Luis Felipe Lampreia.

A usina de Puerto Suárez terá capacidade de gerar 88 megawatts de energia. O investimento das obras é de R$ 650 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;