Economia Titulo
Fazenda fecha 22 postos no Estado
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
16/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo irá desativar 22 postos de atendimento ao contribuinte em todo o Estado a partir do dia 24 de julho. Outros 13 serão remodelados. O órgão informou que no Grande ABC serão fechados três postos.

Em São Bernardo, que possui dois postos fiscais na Avenida Prestes Maia, Centro, um será desativado, conforme informou a Secretaria. Em Mauá, também deixa de funcionar o único posto da cidade, na Rua da Matriz, Centro.

Em Diadema, o posto fiscal localizado na Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 45, Centro, que já está desativado desde o dia 26 do mês passado por conta de obras (conforme divulgou a Secretaria anteriormente), também não será mais reaberto.

Na região continuam funcionando somente dois postos, o de São Bernardo e o de Santo André, na Rua Campos Sales, 408, Centro.

A crescente adesão a novas ferramentas de atendimento - pela internet e pelo telefone, e a conseqüente redução na procura pelas unidades físicas, segundo nota divulgada pela Secretaria, fez o órgão decidir pelo fechamento dos postos. Procurada pela reportagem a Secretaria da Fazenda não quis se pronunciar sobre o assunto.

"É uma atitude provinciana do governo. Não somos contra a modernização, mas sabemos que o atendimento feito pela internet e por call center hoje em dia é muito precário", reclamou o presidente da Câmara dos Vereadores de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT).

Contribuintes com dúvidas ou problemas relacionados a tributos estaduais podem acessar o site http://pfe.fazenda.sp.gov.br ou ligar para o telefone 0800-170110.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;