Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PTdoB de Santo André prensa vereadores e cogita comissão de ética


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

01/05/2013 | 07:00


O diretório do PTdoB de Santo André deu ultimato nos vereadores Marcos Pinchiari e Elian Santana, cobrando que a dupla faça parte da bancada de sustentação ao prefeito Carlos Grana (PT). Por carta, o presidente da executiva local, Donizete Ferreira, o Tio Donizete, fez a prensa e oficializou que caso não acatem a decisão partidária serão encaminhados à comissão de ética ao abrir a possibilidade de expulsão se houver rebeldia na Câmara.

O comunicado foi entregue ontem no gabinete dos dois parlamentares. Pinchiari está mais propenso a mudar de lado, inclusive, tem participado de série de eventos ao lado do chefe do Executivo, especialmente àqueles relacionados à Saúde. Em tom conciliador, ele sugere reunião entre a bancada e o dirigente municipal para aparar possíveis arestas. "Vamos conversar. Depois com o G-12 (grupo de vereadores que compõe ala independente no Legislativo). Dá para chegar num consenso."

Aliado do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) na eleição, o PTdoB articula espaço no governo petista. A legenda busca ocupar o comando da Secretaria de Relações Internacionais, sob estudo no Paço. Mais reticente, Elian citou que não tem como responder ao posicionamento da sigla por não ter recebido a carta em mãos. Porém, demonstrou disposição em aceitar o "convite". "Estamos em direção para caminhar bem com o prefeito. Isso não quer dizer ser situação, porque nunca fomos oposição."

Pinchiari e Elian já admitem abertamente que "faz tempo" que a bancada "está no rumo de entrar em harmonia" com Grana.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;