Nacional Titulo
Traficante acusado da morte de Tim Lopes é preso no Rio
Do Diário OnLine
26/08/2002 | 17:23
Compartilhar notícia


O traficante Renato Souza de Paula, o Ratinho, um dos acusados pela morte do repórter Tim Lopes, foi preso nesta segunda-feira pelo 16º BPM (Olaria), em conjunto com o 20º BPM (Nova Iguaçu), no complexo de favelas do Alemão, na zona Norte do Rio de Janeiro. Ele estaria dormindo, acompanhado de duas mulheres, em um barraco quando foi rendido por homens do 16° Batalhão da Polícia Militar.

A ação da PM aconteceu depois de uma denúncia anônima. Com a prisão de Ratinho, apenas o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, permanece foragido. Apontado como o líder da quadrilha que matou o jornalista, ele estaria usando cabelos compridos para despistar a polícia.

Ratinho está neste momento prestando depoimento no prédio da Polinter. Depois, ele será transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu I, onde ficará preso.

O traficante é foragido da polícia desde novembro de 2001, quando saiu andando pela porta da frente da Casa de Custódia Jorge Santana.

Em agosto, outros dois acusados pelo assassinato de Tim Lopes morreram durante troca de tiros com policiais. No último dia 8, Maurício de Lima Mathias, o Boizinho, foi baleado na favela de Vigário Geral. Já na terça-feira passada, o traficante André da Cruz Barbosa, o André Capeta, foi morto na favela da Vila Cruzeiro.

De acordo com o inquérito policial, nove pessoas são apontadas como responsáveis pelo crime — todas membros do grupo de Elias Maluco.

O jornalista foi executado no último dia 2 de junho deste ano, ao tentar coletar imagens de um baile funk no Complexo do Alemão para uma matéria sobre o recrutamento de jovens por traficantes. Ele foi levado ao alto da favela da Grota, torturado, assassinado e teve seus restos mortais queimados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;