Automóveis Titulo
Amizade, Dodges, histórias...
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernando Nonato / DGABC


O chamado antigomobilismo é uma coisa de louco, maluco, doido - chame do que quiser. É algo inexplicável! A cada encontro, festival ou desfile, o que se presencia são mais e mais aficionados por carros que ultrapassam os 40, 50, 60, 70 anos de vida. Todos - sem exceção - apaixonados pelos possantes.

Porém, os antigos ultrapassam as barreiras das porcas, painéis, para-choques, peças originais ou números de chassis. Formam amizades. Seguidores de uma mesma religião! Prova disso é a impagável dupla moradora do Grande ABC Daniel Pavan, proprietário de um Dodge Dart SE amarelo enxofre cítrico, e Eric Erbert, dono de um Dodge Gran Sedan marrom escuro pilão - ambos 1973.

Pavan conta que, no Natal de 2003, os antigos os uniram . "O amigo do meu irmão sempre vinha em casa e escutava eu falar de Dodge e antigos. Até que, no dia 25 de dezembro, esse amigo foi em casa e me apresentou o Eric, que acabara de comprar um Landau 1983", conta Pavan. "Sempre saímos para comprar peças, ver carros, andar de antigo ou ir a algum evento", completa.

Por isso resolvemos contar a história destas duas figuras e seus ‘mimos' com motor V8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;