Nacional Titulo
Polícia identifica entregador da carta-bomba à Prefeitura do Rio
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
20/06/2000 | 13:54
Compartilhar notícia


A polícia identificou o funcionário dos Correios que entregou a carta-bomba que explodiu nesta segunda-feira no prédio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo informaçoes da Rede Globo, o homem, cuja identidade nao foi divulgada, será ouvido nos próximos dias.

O prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde, descartou a hipótese de atentado político. "Eu acho que foi cometido por alguém tresloucado, uma pessoa que queria criar uma situaçao diferente com um ato terrorista". Ele também nao acredita que a açao tenha partido de algum funcionário descontente da prefeitura.

O explosivo, que estava dentro de uma caixa de papelao, era endereçada à secretária Municipal de Administraçao, Vanice Lírio do Vale, mas foi aberta por Maria Ferreira Pereira, que trabalha no gabinete de Vanice. Ela sofreu ferimentos na testa e na mao. A outra pessoa atingida foi a coordenadora de estudos e pesquisa, Valéria Marcia Santos Melo, que machucou a mao com estilhaços de vidro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;