Automóveis Titulo Dicas
Saiba como evitar danos ao veículo em caso de alagamento
Do Diário do Grande ABC
05/02/2016 | 07:08
Compartilhar notícia


 Início de ano é época de chuvas fortes e repentinas. Na semana passada, por exemplo, o Grande ABC sofreu com temporais que alagaram diversas vias. Nesses dias é importante tomar cuidados especiais para garantir a segurança e bom funcionamento do seu carro.

De acordo com levantamento da Allianz Seguros, uma das dicas mais importantes é, claro, evitar passar pelos alagamentos. Para isso é preciso identificá-los, seja acompanhando no rádio ou na televisão e também considerando o histórico de enchente nas vias – aliás, o Diário pontuou os principais pontos da região recentemente.

Caso não tenha como fugir, cruze o trecho mantendo marcha reduzida e velocidade baixa, com rotação constante próxima a 2.500 rpm. Se perceber que a água vai ultrapassar o centro da roda, não tente atravessar o alagamento. Há também o perigo de que o carro caia em buraco submerso pela água.

Se o veículo ficar preso (no alagamento), nunca ligue o motor – para não gerar calço hidráulico, que exige retífica – e guinche o carro até uma oficina. Neste caso, é necessário fazer revisão completa no veículo, pois os efeitos da água podem demorar a aparecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;