Internacional Titulo
Neonazistas se preparam para 'combate armado'
Do Diário do Grande ABC
10/06/2000 | 16:09
Compartilhar notícia


Alguns neonazistas da Alemanha ``se preparam para o combate armado', declarou o novo chefe dos serviços secretos internos alemaes, Heinz Fromm, em entrevista que será publicada este domingo.

O Departamento de Proteçao da Constituiçao, nome oficial dos serviços secretos internos alemaes, está a par de tais preparativos e os vigia de perto, afirmou Fromm ao jornal Die Welt, segundo um comunicado difundido por este.

O êxito do populista Joerg Haider na Austria teve repercussoes nos meios de extrema-direita alemaes, segundo ele. ``Eles se sentem naturalmente reforçados pelo êxito de Haider e querem utilizá-lo em seu proveito', acrescentou.

Alguns neonazistas alemaes estao em contato com membros do FPOe, o partido de Haider, acrescenta. Por outra parte, Fromm nao excluiu a apariçao de um novo tipo de terrorismo na Alemanha, sob a forma de atentados com armas químicas ou biológicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;