Economia Titulo
Empresa muda projeto
original da Cidade Pirelli
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
15/04/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


O projeto da incorporadora Brookfield para a Cidade Pirelli vai demorar mais alguns meses para sair do papel. Isso porque os dois terrenos que somam 46,7 mil metros quadrados vão abrigar mais empreendimentos comerciais que residenciais, ao contrário do previsto inicialmente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santo André, Frederico Muraro Filho, a companhia percebeu o potencial do município ao apostar mais na área comercial. "Ao analisar o projeto, a Prefeitura aconselhou a incorporadora a destinar espaço maior para atrair empresas."

O planejamento inicial previa a construção de 1.700 unidades habitacionais. Muraro aponta que o novo projeto ficará semelhante ao original desenvolvido na década de 1990, ainda na administração do ex-prefeito Celso Daniel. "Um dos objetivos da Brookfield é atrair um empreendedor para construir um hotel", sinaliza o secretário andreense.

De um pequeno shopping aberto existe a possibilidade de sair um centro comercial mais amplo, que aproveite o fluxo de pessoas da futura estação Pirelli. Sua localização será entre o hipermercado Carrefour, a unidade da Pirelli e o centro de tecnologia da operadora de telefonia móvel TIM.

Procurada pela equipe do  Diário, a Brookfield Incorporações não respondeu aos contatos até o fechamento desta edição. Em entrevista anterior, o diretor executivo da unidade de São Paulo da companhia, Alessandro Olzon Vedrossi, disse que serão investidos em Santo André R$ 700 milhões em três projetos, incluindo o da Cidade Pirelli, cuja área foi comprada por R$ 40 milhões.

A perspectiva do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação é que em três anos o complexo esteja totalmente finalizado. Para Muraro, será a concretização de um sonho pessoal, após trabalhar 36 anos como executivo da Pirelli, e para a cidade, que terá novo centro econômico.

Ele destaca que os empreendimentos instalados no entorno daquela região estão valorizando rapidamente, mesmo sem o início das obras. Para que o trânsito não trave ainda mais, um novo sistema viário será desenvolvido na Vila Homero Thon, que terá sua urbanização modificada.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Metrô preveem que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que ligará o Grande ABC a Guarulhos, tenha uma parada na Pirelli.

 

Fabricante de pneus coloca mais um terreno à venda

A Pirelli colocou recentemente mais um terreno à venda nas proximidades daqueles que seriam a Cidade Pirelli, segundo o secretário Frederico Muraro Filho. A área fica nas proximidades da Avenida Giovanni Batista Pirelli, próxima ao terreno comprado pela companhia Brookfield Incorporações.

O secretário andreense também afirma que a fabricante de pneus está negociando uma área de 12.987 metros quadrados com a operadora de telefonia móvel TIM, que já ocupa terreno de 35.572 m² naquelas proximidades.

Muraro pontua que o projeto da Brookfield estará integrado com o parque tecnológico, que será de extrema importância para o desenvolvimento econômico de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;