Economia Titulo Crise
Karmann Ghia deixa de pagar salários atrasados
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
02/02/2016 | 07:17
Compartilhar notícia


Os cerca de 300 trabalhadores da Karmann Ghia continuam com os salários atrasados. Na sexta-feira, era para ter sido efetuado o pagamento referente a 65% do rendimento de dezembro, e o adiantamento de metade do valor de janeiro, o que não ocorreu.

De acordo com funcionários da tradicional autopeças de São Bernardo, diante do não cumprimento do acordo, nova proposta foi feita pela firma. No dia 4, quinta-feira, deverão ser depositados 50% do volume atrasado e, no dia seguinte, na sexta-feira, outros 30%. Porém, os 35% restantes ainda não têm data para serem pagos. Conforme os empregados, também para o dia 5 estão previstos: depósito de 50% do rendimento de janeiro; primeira de seis parcelas referentes ao 13º salário de 2015, equivalente a 16,6% do total; e 33,3% do dissídio, também do ano passado.

Enquanto isso, os cerca de 200 demitidos desde fevereiro estão sem receber a rescisão trabalhista, também parcelada, em até 22 vezes. Está sendo realizada a execução de três maquinários como garantia, estimados em R$ 5,4 milhões, para regularizar a situação. A Karmann vem sofrendo com a retração no setor automotivo e a falta de pedidos. A ideia é ter os equipamentos como precaução em caso de falência da empresa, embora essa hipótese seja afastada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;