Economia Titulo
Junta Comercial lança formulário para abertura de empresas
Do Diário do Grande ABC
07/06/2000 | 15:11
Compartilhar notícia


A Junta Comercial do Estado de Sao Paulo (Jucesp) informou nesta quarta que instituirá a partir de 1º de julho um formulário padrao para agilizar a abertura de empresas. O novo documento sistematiza os requisitos que devem ser cumpridos principalmente por micro e pequenos empresários que desejam abrir firma ou alterar contratos.

O formulário seguirá anexado às capas dos processos, adquiridos em papelaria, relacionando de maneira clara as exigências mais comuns, evitando assim, segundo a Jucesp, as constantes idas e vindas dos usuários para refazer processos por falta de documentaçao ou assinaturas, por exemplo.

Entre janeiro a abril, 23% dos 151 mil processos protocolados na Jucesp foram devolvidos aos empresários porque nao atendiam pelo menos um dos requisitos estabelecidos em lei. A partir da instituiçao do novo formulário, a Jucesp pretende reduzir consideravelmente o número de devoluçoes de processos.

Segundo o presidente da entidade, Tasso Duarte de Melo, o formulário deve agilizar o trabalho da Jucesp e facilitar a vida do usuário, que terá em maos um pequeno manual de leis que regem a atividade mercantil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;