Nacional Titulo
Braço direito de chefe do Cartel de Medellín morre em SC
Do Diário do Grande ABC
18/07/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


O italiano Alessandro Canuti, preso no ano passado em Florianópolis, morreu quando cumpria pena na Penitenciária da capital catarinense. Alessandro, 58 anos, teve complicaçoes respiratórias, no momento em que jogava uma partida de dominó com seus companheiros de cela. De acordo coma Polícia Federal, ele sofreu uma parada cardíaca à caminho do hospital.

Considerado o braço direito de Pablo Escobar no sul do país, Canuti faleceu no dia 16 de junho, mas somente nesta terça a polícia catarinense divulgou o fato.

Alessandro Canuti foi autuado em flagrante pela Polícia Federal, em 17 de maio do ano passado, com 10 quilos de cocaína, segundo o assessor de imprensa e delegado da PF, Ildo Rosa. "Ele ia repassar a droga para um paraguaio quando a polícia interditou", disse. O italiano morava há cerca de 10 anos em Jurerê, balneário da regiao norte de Florianópolis, com a mulher e o filho - ambos brasileiros.

A divulgaçao da morte do italiano - suspeito de pertencer à máfia colombiana - nao ocorreu "porque ele era considerado um detento comum", disse o delegado Ildo Rosa.

Alessandro Canuti, nascido em Gênova, na Itália, foi preso na Bélgica, em 80, por tráfico de drogas. Embora morasse no Brasil, ele era cidadao paraguaio e portava carteira de identidade expedida por autoridades do Paraguai. Seu corpo está enterrado em Florianópolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;