Internacional Titulo
Senhora cultivava 670 pés de maconha em casa na Itália
Das Agências
18/07/2007 | 17:57
Compartilhar notícia


Uma grande plantação de maconha foi encontrada pela polícia federal italiana no terraço da casa de uma senhora de 60 anos na cidade de Mirano, província de Veneza, região nordeste da Itália.

Segundo a agência Ansa, a cobertura da casa havia sido transformada em uma imponente "horta", que tinha a vista pública impedida pela presença de uma tela de tecido e arbustos, na qual havia 670 pés de maconha de vários tamanhos. Uma boa quantidade da erva foi encontrada dentro da casa, pronta para uso.

Quem cuidava da plantação era uma senhora de 60 anos, ex-bibliotecária da Universidade de Padova, que foi detida junto ao filho, 28 anos, após a operação coordenada pelo agente federal Stefano Buccini.

Conforme foi divulgado, a senhora havia se vangloriado por possuir o "pollice verde", espécie de selo de qualidade italiano dado ao bom cultivo de plantas, declarando que seu produto, cultivado segundo ela para uso próprio, era o melhor da região, já que ela dedicava grande parte de seu tempo e de sua paixão à horta.

A senhora também disse aos agentes federais que parou de fumar cigarros graças à maconha que, segundo ela, lhe dá uma sensação de alegria e um pequeno "barato".

O filho teria reprovado a atividade da mãe, que por sua vez teria dito para ele não se preocupar, já que cultivava a horta há muitos anos. "Viu? Descobriram. Disse para você ficar atenta", disse o rapaz à mãe após a descoberta da plantação pela polícia federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;