Internacional Titulo
Comissao adverte Reino Unido sobre desastre ambiental
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 13:51
Compartilhar notícia


Os cientistas advertiram, nesta sexta-feira, que o Reino Unido está exposto a um desastre do meio ambiente se nao reduzirem a emissao de dióxido de carbono. A Comissao Real para o Meio Ambiente, um grupo de especialistas independentes, publicou um informe que recomenda a reduçao de 60% da emissao de gases nos próximos 50 anos.

O informe fala sobre o risco de uma mudança climática incontrolável caso o problema nao seja solucionado. O presidente da Comissao para o Meio Ambiente, Tom Blundell, disse que os efeitos do aumento do consumo de dióxido de carbono afeta o mundo todo. " Nao podemos esperar que os outros atuem frente a essa ameaça se nós também nao a levarmos a sério", disse.

O dióxido de carbono é o gás que mais afeta o aquecimento da Terra. O governo britânico se propoe a reduzir os níveis de gás carbono em torno de 20% até 2010.

As informaçoes sao da agência EFE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;