Política Titulo
Marrey recua e aceita conversar com Sto.André sobre a Febem
Flávia Braz
Do Diário do Grande ABC
23/08/2007 | 10:00
Compartilhar notícia


A novela da instalação de duas unidades da Fundação Casa (ex-Febem) na vila Sacadura Cabral, em Santo André, ganhou novo capítulo. Em reunião ontem com o secretário estadual de Justiça, Luiz Antônio Marrey, o deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) obteve a garantia de suspensão de qualquer intervenção até a primeira semana de setembro.

O secretário também se comprometeu a visitar a vila Sacadura Cabral, área determinada pelo governo para a construção das novas unidades.

Marrey, que refutara a possibilidade de novas negociações, agora recua e reabre a discussão envolvendo áreas que comportariam a construção da Febem.

Acompanhado pelo vereador de Santo André Luiz Zacarias (PR), Manente conseguiu a promessa de postergar, pelo menos por alguns dias, o que era tido como inevitável. A expectativa do parlamentar é de que Marrey se convença da impossibilidade de erguer as unidades na Sacadura, que já abrigou uma escola. “Ele mostrou boa vontade para entender as necessidades da comunidade”, diz o deputado.

Em contrapartida, Manente e Zacarias se comprometeram a apresentar novas áreas ao governo. “Esperamos contar com a colaboração de entidades civis organizadas e da própria Prefeitura, para que a escolha seja pacífica”, diz Manente.

Barrar definitivamente a construção, segundo o deputado, é alternativa descartada. “O secretário deixou bem claro que é uma obrigação das cidades. Só queremos um local que esteja de acordo com a população.”

Procurados pela reportagem, o secretário e o vereador Zacarias não foram encontrados para comentar a decisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;