Nacional Titulo
Defesa Civil envia ajuda humanitária para desabrigados do Acre
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/02/2006 | 14:10
Compartilhar notícia


Cerca de 31 mil pessoas atingidas pela enchente no Rio Acre, em Rio Branco, começam a receber nesta semana a ajuda humanitária. A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) irá distribuir 10 mil cestas báscias de alimentos, 12 kits de medicamentos e produtos químicos para a desinfecção de casas.

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, determinou que três técnicos sigam para a capital acreana nesta quarta para dar suporte técnico à estrutura local de defesa civil. O governador Jorge Viana já decretou estado de emergência na capital.

Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado, Gilberto Siqueira, cerca de 30 bairros de Rio Branco estão inundados. Os desabrigados estão sendo alojados em escolas e ginásios públicos da cidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;