Esportes Titulo
Brinquedo é a arma do River contra o Flamengo
Do Diário do Grande ABC
04/04/2000 | 21:14
Compartilhar notícia


Para passar à próxima fase da Copa do Brasil, o River terá de marcar pelo menos um gol, já que o empate de 0 a 0 classifica o Flamengo. E, para surpreender, uma arma secreta estará no banco de reservas do clube piauiense. O River conta com Brinquedo, um atacante que já infernizou a defesa de outro clube carioca, o Vasco, pela mesma competiçao. "Foi na Copa do Brasil de 98 e eu jogava pelo Picos, também do Piauí. Empatamos em casa por 1 a 1 com um gol meu e o Vasco jogou com o time completo".

Aquela atuaçao despertou o interesse de muitos clubes do Brasil, inclusive do próprio Vasco, e, no mesmo ano, o atacante foi emprestado ao Sport, de Recife. Mas em Pernambuco, Brinquedo, apelido de infância, se tornou Souza Lopes. "O Mauro Fernandes, técnico do time, achou que eu deveria trocar de nome". Pelo time pernambucano Souza Lopes esteve perto de enfrentar o Flamengo no Maracana. "Foi pelo Campeonato Brasileiro. Fiquei no banco, mas nao cheguei a jogar".

De volta ao Piauí e de novo Brinquedo - "É assim que sou conhecido no meu Estado" -, o atacante espera estrear, nesta quarta-feira à noite, no maior estádio do mundo. "Eu quero voltar a jogar em um grande clube do futebol brasileiro. E nada melhor que me destacar numa partida contra o Flamengo, no Maracana".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;