Nacional Titulo
Governo amplia oferta de cirurgias de redução de estômago
Do Diário OnLine
28/06/2007 | 20:24
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinou nesta quinta-feira duas novas portarias que ampliam o número de redução de estômago. As portarias aumentam os recursos, organizam filas estaduais e incluem mais duas novas técnicas para a realização da cirurgia no SUS (Sistema Único de Saúde).

Para cada grupo de 4 milhões de habitantes haverá uma unidade especializada em cirurgia bariátrica. Os 53 hospitais já credenciados em todo o País terão de cumprir as diretrizes estabelecidas com relação à segurança técnica do procedimento, bem como a realização de um número mínimo de procedimentos, sob pena de serem descredenciados.

Com vistas à organização do sistema, a partir de agora, as secretarias estaduais de saúde serão as responsáveis pela triagem e pelo encaminhamento do paciente à cirurgia. Dessa maneira, cada estado terá uma lista única de pacientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;