Internacional Titulo
Empresário quer invetigar morte do filho e da princesa Diana
Do Diário do Grande ABC
30/08/2000 | 12:48
Compartilhar notícia


O empresário saudita Mohammed Al Fayed, dono da loja de departamentos Harrod's, de Londres, decidiu procurar as agências governamentais norte-americanas para obter mais informaçoes sobre a morte de seu filho Dodi e da princesa britânica Diana, em agosto de 1997, anunciou nesta quarta-feira seu advogado, Mark Zaid.

Al Fayed acredita que a CIA esteja em posse de documentos que comprovam que o governo britânico queria impedir o casamento de Diana com Dodi porque ele era muçulmano.

A açao movida por Al Fayed tem como objetivo a abertura dos arquivos com informaçoes confidenciais, como registros de conversaçoes telefônicas, junto à Central de Inteligência (CIA), a Agência de Segurança Nacional (ASN) e os Departamentos de Defesa e de Justiça. A idéia é ``obter informaçoes sobre a tragédia em si (...) e em particular sobre o que os Estados Unidos sabem ou souberam', declarou Zaid numa coletiva de imprensa.

O pai de Dodi também disse que vai divulgar novas imagens do casal, que seriam as últimas antes deles morreram em um acidente de limusine em Paris.

O anúncio foi feito às vésperas do terceiro aniversário do acidente de automóvel em que Dodi, a princesa Diana e seu motorista, Henri Paul morreram na noite de 30 para 31 de agosto de 1997, em Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;