Internacional Titulo
Antraz enviado a senador teria produto usado pelo Iraque
Do Diário OnLine
29/10/2001 | 14:24
Compartilhar notícia


Testes realizados na correspondência contaminada com antraz enviada ao senador Tom Daschle apontam para a presença de um produto químico usado pelo Iraque em armas biológicas, segundo reportagem da rede de TV ABC.

Fontes ouvidas pela reportagem da ABC apontam que foi detectada a presença de um produto químico na carta. No entanto, a Casa Branca nega que qualquer substância química tenha sido encontrada na correspondência. A substância manteria as partículas da bactéria suspensas no ar, deixando-as mais propensas a serem inaladas. A forma pulmonar do antraz é mais letal que a cutânea.

Essa substância seria usada em armas biológicas pelo Iraque. Para o inspetor Timothy Trevan, a evidência torna o Iraque o principal suspeito quanto à origem do antraz enviado em cartas nos Estados Unidos. Apesar da declaração, o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, negou que o produto foi encontrado nas cartas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;