Economia Titulo
Camex inclui 5 itens em lista de exceções à TEC do Mercosul
18/08/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


O conselho de ministros da Camex (Câmara de Comércio Exterior) aprovou ontem a inclusão de cinco novos itens na Lista Brasileira de Exceções à TEC (Tarifa Externa Comum) do Mercosul. Entre os setores beneficiados está a indústria de brinquedos, uma vez que a alíquota de importação de peças e componentes para a fabricação de bonecos e demais produtos foi reduzida de 20% para 2%. "A medida foi tomada para fazer frente à importação dessas mercadorias acabadas da Ásia", afirmou o secretário-executivo da Camex, Helder Chaves.

Também foi aprovada a redução de 16% para 2% a alíquota de importação de simuladores de operações de perfuração e exploração de petróleo, para viabilizar a construção de um Centro de Treinamento em Rio das Ostras, Rio de Janeiro.

Além disso, a Camex elevou de 14% para 28% a alíquota de uma mistura de isômeros utilizada na fabricação de espumas para estofados de automóveis e de zero para 14% a tarifa de importação de máquinas separadoras de ovos. Decidiu ainda prorrogar até 30 de setembro a redução de 10% para 2% da alíquota de importação de sardinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;