Política Titulo
Delúbio Soares pede afastamento do PT
Do Diário OnLine
Com Agências
06/08/2005 | 19:57
Compartilhar notícia


O ex-tesoureiro Delúbio Soares entregou neste sábado, ao diretório nacional do PT, uma carta pedindo seu desligamento do partido por tempo indeterminado, enquanto durarem as investigações contra ele. O pedido ajudou a resolver o impasse entre os membros da legenda que passaram o dia reunidos para decidir qual seria o destino de Delúbio. Enquanto alguns queriam a expulsão dele, outros consideravam seu afastamento temporário.

A carta entregue por Delúbio foi analisada pelos membros do diretório nacional, que aceitaram sua suspensão nos termos pedidos por ele. Mesmo afastado, o ex-tesoureiro continuará enfrentando o processo contra ele na Comissão de Ética da legenda, que tem prazo até 19 de setembro para emitir um parecer a ser votado em nova reunião do diretório.

Delúbio admitiu ter feito financiamento irregular de campanhas e é apontado pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) de participar do suposto esquema de compra de votos de parlamentares, o chamado ‘mensalão’.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;