Política Titulo Conselho Tutelar
Eleição em Mauá está mantida para domingo

Pleito correu risco de ser adiado novamente em virtude do baixo número de candidatos

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
31/01/2012 | 07:57
Compartilhar notícia


A eleição do Conselho Tutelar de Mauá está mantida para domingo. O martelo foi batido ontem em audiência da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (responsável por organizar o pleito), Vanderli Maria da Silva, no Ministério Público.

A eleição, prevista para ter ocorrido em 27 de novembro, correu risco de ser adiada novamente em virtude do baixo número de candidatos. Apenas 21 concorrerão a 30 vagas, sendo 15 titulares.

O Estatuto do Conselho Tutelar não impede a realização do pleito pelo baixo número de candidatos. "O que poderá ocorrer é outra eleição para preencher as vagas de suplência", admite Vanderli.

Os três conselhos tutelares de Mauá possuem apenas sete profissionais. Eram 12 conselheiros até a semana passada, mas cinco dos seis que ficaram impedidos de disputar a reeleição por não terem se afastado dos cargos três meses antes do pleito (conforme previa o estatuto, alterado de última hora pelo governo) renunciaram aos cargos em protesto - a Justiça entende que a mudança na regra valerá apenas para o ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;