Economia Titulo Golden Planejados
Loja de móveis e decoração em Sto.André dá calote e fecha as portas

No prejuízo, clientes fazem protesto em frente ao estabelecimento

Marina Teodoro
Especial para o Diário
23/01/2016 | 07:16
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Denis Maciel


Há alguns meses, o sono dos clientes da loja de móveis e decoração Golden Planejados, em Santo André, na Avenida Portugal, tem sido interrompido, devido ao calote que empresa deu.

As compras de consumidor que preferiu não se identificar, feitas em 4 de outubro, eram para ser entregues em 27 de novembro, de acordo com o contrato. Entretanto, até o fechamento desta edição, nada havia chegado. “Quando fomos reclamar, vimos mais de dez clientes fazendo o mesmo. Tinha gente que esperava o móvel desde outubro”, afirmou.

Existem dezenas de queixas em redes sociais e no site Reclame Aqui. Segundo consumidores, a empresa enviou carta confirmando nova data de entrega entre 30 e 40 dias úteis. Mas, além do prejuízo com o dinheiro gasto, o descumprimento do combinado afeta, inclusive, o planejamento dos clientes. “Comprei móveis da casa inteira – dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, gastei R$ 20 mil. Ia me casar em janeiro, mas tivemos que adiar. Também adiei o bufê e paguei R$ 800 de multa contratual”, contou outro cliente que não quis ter o nome divulgado.

No início do mês, cerca de 20 clientes fizeram protesto em frente ao estabelecimento. A supervisora de vendas Luciana Aparecida Silva, 42 anos, relatou que, ao procurar a loja, foi informada de que houve problema com a fabricante dos móveis, a Simonetto. “A fábrica, por sua vez, afirma que o contrato foi rompido. E nós ficamos sem resposta”, explicou.

Ao tentar contato telefônico com a Golden Planejados, a equipe do Diário não obteve resposta. Ontem, ao ir até o endereço, notou que a loja estava fechada. Conforme informações de ambulantes que trabalham no entorno, há uma semana não eram abertas as portas.

(Colaborou Fábio Munhoz) 




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