Nacional Titulo
Abraji repudia agressão a jornalistas
15/01/2016 | 08:20
Compartilhar notícia


A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) condenou as agressões cometidas contra ao menos nove profissionais de imprensa durante a cobertura da manifestação na terça-feira passada em São Paulo. Imagens registradas por câmeras de celulares e equipes de televisão mostraram que, mesmo identificados, os profissionais foram alvo de golpes de cassetete, empurrões e bombas, apontou a Abraji.

Para a associação, as "agressões de policiais contra profissionais da imprensa durante o exercício de suas atividades é prática característica de contextos autoritários". "O papel das forças de segurança é proteger cidadãos e garantir o direito de a imprensa trabalhar", acrescentou.

A Abraji disse esperar que a Secretaria da Segurança apure os abusos, punindo os responsáveis. A Secretaria da Segurança afirmou que desconhece as agressões e que a atuação da Polícia Militar foi necessária.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;