Nacional Titulo
Detran-SP muda as cores de lacres a partir desta segunda
Do Diário OnLine
12/06/2006 | 20:45
Compartilhar notícia


A partir desta segunda-feira os veículos novos do Estado de São Paulo receberão do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) lacres na cor azul. Nos veículos usados, quando transferidos de município ou relacrados, a mudança da tarjeta da placa será acompanhada de novo lacre, na cor verde.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a mudança nos lacres tem como objetivo ajudar na fiscalização de trânsito e combater a clonagem de placas de veículos, já que o novo lacre terá uma numeração vinculada à identificação alfanumérica da placa.

Caso o condutor receba multas consideradas indevidas, como as de radar fotográfico, ele poderá se valer do novo lacre para provar que não cometeu tais infrações. “O condutor poderá justiçar o recurso, mostrando que o veículo em questão possui lacre diferente do instalado na placa verdadeira”, afirma o delegado Gilson Cézar da Silveira, assistente em legislação de trânsito da diretoria do Detran-SP.

Segundo Silveira, a partir do número do lacre é possível ao agente de fiscalização de trânsito identificar o número das placas e vice-versa. Futuramente, esse serviço estará disponível para consulta no site do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;