Internacional Titulo
Brown perde apoio de tablóide sensacionalista
Da AFP
30/09/2009 | 08:35
Compartilhar notícia
Da AFP


O poderoso tablóide sensacionalista The Sun deu mais um duro golpe no primeiro-ministro britânico Gordon Brown ao anunciar nesta quarta-feira, um dia depois de seu crucial discurso no congresso do Partido Trabalhista, que apoiará os conservadores nas próximas eleições gerais.

Com a manchete crítica "O trabalhismo perdeu o norte", o jornal britânico de maior tiragem afirma que "após 12 longos anos no poder, o governo se perdeu. Agora também perdeu o apoio do Sun".

"Há 12 anos, a Grã-Bretanha pedia aos gritos a mudança de um governo dividido e esgotado. Hoje estamos outra vez na mesma situação", destaca o jornal.

"Esperamos - e rezamos - que o próximo governo tenha o valor e a determinação de fazer as reformas que o Sun considera necessárias. E pensamos que David Cameron deveria dirigi-lo", afirma.

Mas Brown tentou minimizar a perda de apoio e declarou que "o povo britânico decidirá as eleições, não um jornal".

As eleições na Inglaterra devem acontecer no mais tardar em junho de 2010.

O tablóide de direita, de propriedade do magnata Rupert Murdoch, deixou a histórica lealdade aos conservadores em 1997, ano em que os trabalhistas chegaram ao poder com Tony Blair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;