Internacional Titulo
Encerrada eleição para eleger presidente da Costa Rica
Da AFP
05/02/2006 | 22:30
Compartilhar notícia


As eleições gerais da Costa Rica para eleger um novo presidente e renovar o Congresso, nas quais o Prêmio Nobel da Paz Oscar Arias figurava como favorito, terminaram neste domingo às 18h locais (22h no horário de Brasília), sem incidentes, confirmou o Tribunal Supremo das Eleições (TSE).

Arias, do Partido Libertação Nacional (PLN), foi considerado pelas pesquisas o favorito ao longo da campanha, seguido pelo ex-ministro do Planejamento Ottón Solís, do Partido Ação Cidadã (PAC).

Ambos os candidatos se mostraram na tarde de domingo confiantes em obter os 40% dos votos necessários para ganhar a presidência no primeiro turno. O TSE divulgará os primeiros resultados oficiais por volta das 21h locais (1h da manhã no horário de Brasília).

As eleições ocorreram num clima de normalidade e sem incidentes, segundo fontes do TSE e do ministério da Segurança Pública.

Para ganhar as eleições, o candidato deve obter pelo menos 40% dos votos válidos; do contrário, haverá um segundo turno no primeiro domingo de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;