Esportes Titulo
Palmeirenses já falam em provar recuperação
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
09/02/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


Após a vitória contra o Guarani por 2 a 0, em Campinas, e contra o Operário, pela Copa do Brasil, por 1 a 0, o Palmeiras volta mais tranqüilo aos treinos nesta segunda, no CT da Barra Funda. Para técnico e jogadores, a partida contra o Ituano, quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, no Parque Antártica, será a prova definitiva de que o time está recuperado dos “fantasmas” que assombraram o Verdão nos últimos meses.

Segundo o técnico Jair Picerni, sua equipe foi convincente contra o Guarani e a tendência é crescer em entrosamento contra o Ituano. “Acima de tudo, jogamos bem em Campinas. Acertamos os passes e tivemos tranqüilidade durante os 90 minutos. O Pedrinho encostou mais no ataque, isso tende a melhorar”, disse.

Há seis meses o Palmeiras não conseguia vencer duas partidas seguidas dentro de uma competição. O goleiro Marcos crê que isso afasta momentaneamente a tensão e o nervosismo explícito nos últimos tempos na equipe no Parque Antártica. “Afastamos eles só até o próximo jogo. Teremos de repetir a boa atuação. Ainda temos muito de corrigir.”

Para o atacante Magrão, o crescimento do Palmeiras é algo que poucos notam. “Estamos crescendo dentro da competição e provando dentro de campo. O problema é que ninguém olha para isso. Apenas quando perdemos e jogamos mal”, afirmou o atleta, que desabafou após a vitória contra o Guarani. “Éramos considerados zebras. Para muitos, o nosso adversário é sempre favorito.”

O volante Claudecir defende-se das críticas de quem considera que o Verdão começou a vencer, mas joga defensivamente. “Nem sempre jogando com dois ou três jogadores, a equipe é ofensiva. Mesmo com um na frente, o time atacou bem com os jogadores de meio-campo.” Magrão acredita que a tática defensiva é o grande segredo dos gols da equipe. “Nos primeiros jogos, queríamos atacar antes de defender. Hoje, fazemos ao contrário e está funcionando.”

O meia Zinho acha que hoje o Palmeiras é nova equipe, ganhou ritmo e já mandou um recado para o Ituano. “A equipe melhorou. Isso dá uma motivada para trabalhar. Acho que agora o ambiente vai ficar mais leve. Temos tudo para subir de produção”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;