Política Titulo
Maurício lança Dib para a Prefeitura em S.Bernardo
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
15/12/2002 | 20:35
Compartilhar notícia


O prefeito em exercício de São Bernardo, William Dib (PSB), é o candidato do governo para substituir o prefeito licenciado Maurício Soares (PSDB) no comando da Prefeitura em 2004. Após muitos boatos e especulações que rondavam o Palácio João Ramalho, o próprio Maurício Soares, em entrevista ao Diário, lançou o nome do amigo. "O nosso candidato todo mundo sabe: é o Dr. Dib. Trabalhamos muito para viabilizar a campanha dele. Eu, pessoalmente, estou empenhado, o secretariado de uma forma geral também e penso o mesmo para a Câmara. Evidentemente pode dar um azar, mas a tendência é a gente marchar com o Dib para elegê-lo".

Soares disse que não há outro nome atualmente para concorrer com Dib. "Ele adquiriu isso. O Dib está uma vida dentro da Prefeitura: como funcionário, Secretário de Saúde, Administração, Educação. Já passou por mais experiência do que nós. E também tem uma capacidade boa de compreensão da cidade. O nosso melhor homem é ele. Não há outro, por enquanto", garantiu. Após a declaração de apoio, William Dib disse que substituir o chefe será uma "tarefa árdua".

Os contatos para coligações em torno do nome de William Dib já estão sendo feitos, segundo Maurício Soares. Prova disso são as constantes reuniões realizadas por Dib, desde novembro, com os presidentes de diretórios estaduais de vários partidos: Jesse Ribeiro (PPB), Arnaldo Jardim (PPS), José de Abreu (PTN), José Roberto Batocchio (PDT). Além do presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael. "Nós temos que nos antecipar", disse Soares. "Vamos procurar siglas do centro para a esquerda. No caso pode até entrar um partido de direita, mas isso acidentalmente. Nos interessa o PSB, o PV, PMDB, outros partidos pequenos que tenham conotação mais para a esquerda. Na última fizemos uma formação mais sortida, vamos dizer. Mas acho que com cinco partidos está bom".

O trabalho de amarração pretende conter o avanço de outras frentes, como a liderada pelo ex-prefeito Tito Costa e do Partido dos Trabalhadores, maior rival do atual governo, que também já decidiu ampliar o seu leque partidário para as eleições em 2004 e tem bons nomes para concorrer ao cargo administrativo mais importante do município. Soares acredita que a briga nas eleições em 2004 será acirrada. "O PT, que antigamente tinha aversão a essas coligações, proporcionou uma oportunidade muito grande para mim nas duas últimas eleições, já que eles não queriam coligações a não ser com o PC do B. Agora é diferente. Como o PT aderiu a política das coligações, no que fez bem, certamente vai haver uma disputa acirrada entre todos os partidos".

Para Soares, o fato de se coligar não é um problema para os governos municipais. "A questão da ideologia cabe mais ao governo federal, onde se tem grandes decisões".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;