Economia Titulo
Marinho reafirma correção do IR para dezembro
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
06/09/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou segunda-feira durante ato de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo, que a correção da tabela do Imposto de Renda pode ser anunciada em novembro, um mês antes da previsão feita na última sexta-feira, durante encontro na Força Sindical, na capital paulista.

"É certo que nós vamos fazer a correção da tabela do Imposto de Renda, para valer a partir do mês de janeiro (de 2006). O anúncio será feito muito provavelmente no mês de novembro, no máximo no início de dezembro", afirmou

O ministro não informou o tamanho da correção da tabela do IR – o acordo fechado no ano passado entre governo federal e sindicalistas previa o reajuste de 3,5% mais a inflação de 2005. "O quanto (será corrigida a tabela do IR), nós vamos combinar no processo de negociação com as centrais sindicais no final do ano", disse.

Marinho, em 2004, participou das negociações para correção da tabela como presidente da CUT, encabeçando o processo que envolveu outras centrais, como a Força Sindical e a CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;