Nacional Titulo
Presa pediatra acusada de contratar falso médico
Do Diário OnLine
14/08/2010 | 16:08
Compartilhar notícia


Policiais da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) prenderam na manhã deste sábado a médica Sarita Fernandes Pereira, coordenadora de pediatria do Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela é acusada de ter contratado um estudante do quinto período de medicina como médico. O rapaz, que também teve a prisão temporária decretada, é considerado foragido.

Alex Sandro da Cunha Silva foi responsável por atender e liberar desacordada Joanna Cardoso Marcenal Marins, 5 anos, que morreu na tarde de ontem, após 26 dias em coma. Ela havia sido internada com um quadro de convulsões, hematomas nas pernas e queimaduras nas nádegas e tórax.

O inquérito que indicia a médica e o estudante por falsidade ideológia, falsidade material, tráfico de drogas (uso de medicamentos controlados), associação para o tráfico e exercício ilegal da profissão com agravo do fato da criança ter morrido será entregue à Justiça na próxima semana.

A polícia passou a investigar o caso após pedido da mãe da criança. Ela acusa o pai, que tinha a guarda provisória da menina, de maus-tratos, mas ele nega qualquer tipo de agressão e alega que a filha se machucou devido a problemas neurológicos. Há uma disputa pela guarda da criança desde 2004.

O corpo de Joanna será submetido a necropsia no IML (Instituto Médico Legal) e enterrado amanhã, às 16h, no cemitério Jardim da Saudade, na Baixada Fluminense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;